Iniciativa Rio Vivo mobiliza produtores rurais no município de Entre Folhas


29 fev/2024

Os Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Caratinga e Doce promoveram um encontro com produtores rurais beneficiados pela iniciativa Rio Vivo no município de Entre Folhas. O encontro ocorreu no dia 16 de fevereiro, na Câmara Municipal de Entre Folhas, e contou com apoio técnico da Agência de Água da Bacia do Rio Doce (AGEDOCE). 

O intuito foi informar as etapas e o cronograma de execução das ações. Nádia Rocha, vice-presidente do CBH Caratinga, esteve presente para falar da importância do Rio Vivo na recuperação e preservação ambiental da bacia. O encontro contou com o apoio técnico da Agência de Água da Bacia do Rio Doce (AGEDOCE). 

É fundamental que todos se envolvam nas reuniões com a comunidade rural, em prol da preservação da água em nossa bacia, garantindo um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, ressaltou Nádia.  

O Rio Vivo já apresenta resultados significativos na revitalização dos corpos d’água, como aumento da quantidade e melhoria da qualidade da água na Bacia do Rio Caratinga. Até o momento, foram cercadas mais de 170 nascentes na região. Cerca de R$ 2 milhões já foram investidos no programa.