Membros da CTCI do CBH-Doce se reúnem em Valadares para discutir Comunicação


1 set/2015

IMG_9726

Entre os pontos de pauta estavam a produção da Agenda e Revista Rio Doce 2016, spots de rádio e vídeos institucionais

Questões ligadas à Comunicação foram tema da 3ª reunião do 5º mandato da Câmara Técnica de Capacitação, Informação e Mobilização Social (CTCI) do CBH-Doce. O encontro foi realizado em Governador Valadares, no dia 31 de agosto, e abordou temas como a produção da agenda e Revista Rio Doce 2016, spots de rádio e vídeos institucionais dos Comitês.

Agenda 2016

Tendo como tema o Rio Doce, a agenda de 2016 dos Comitês retratará a situação da nascente e a foz do manancial. Também serão abordados no material as conquistas e desafios das diretorias dos CBHs.

Revista Rio Doce

Assunto frequente em veículos de todo o país, a escassez hídrica foi o tema escolhido para pautar a segunda edição da revista Rio Doce, que será lançada em 2016. Uma reportagem especial apresentará o panorama da escassez na bacia, seguido de reportagens dos Comitês que tratarão de ações e programas desenvolvidos para reverter a situação atual.

Manual do conselheiro

A fim de orientar novos membros sobre o funcionamento de um Comitê e as funções de um conselheiro, será criado um manual. A expectativa é de que o material seja entregue no início de 2016. O manual contará com um glossário, informações sobre o Comitê de Integração, sobre as Câmaras Técnicas, a agência delegatária e equiparada às funções de agência de água, ao Plano de Aplicação Plurianual, o Plano Integrado de Recursos Hídricos, entre outros.

Spots de rádio

Por entender a importância de atingir a comunidade também através das emissoras de rádio, os Comitês deliberaram pela produção de spots de rádio. Serão produzidas peças com informações de utilidade pública, peças destinadas aos produtores rurais, com informações institucionais dos comitês e sobre os programas desenvolvidos.

Vídeo institucional

Para garantir a ampla divulgação dos Comitês e suas ações, serão criados vídeos institucionais. O material será usado em apresentações, eventos e ficará disponível ao público através do site do CBH. O vídeo apresentará informações sobre as funções de um Comitê de Bacia, dados específicos sobre cada bacia e sobre os programas desenvolvidos.