Mais de 47 milhões investidos em recuperação de nascentes


20 dez/2022

CBHs Piracicaba, Santo Antônio e Caratinga assinam parceria com a Fundação Renova na próxima quarta-feira, 21.

 

Ao todo, 1250 nascentes serão restauradas nas bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Santo Antônio e Caratinga, em virtude de uma parceria dos comitês, por meio da Agedoce, e a Fundação Renova, que será formalizado nesta quarta-feira, 21, às 10h na sede dos Comitês – Rua Prudente de Morais, nº 1023 – Centro de Valadares.

O valor total do investimento nessas ações é de R$ 47.036.077,45. A parceria prevê a mobilização dos produtores, validação das nascentes e implantação de tecnologias sociais, como barraginhas, fossas sépticas e áreas de dessedentação.

INVESTIMENTOS

Na região do CBH-Piracicaba os investimentos irão contemplar 80 nascentes nos municípios de Bela Vista de Minas, Marliéria e Jaguaraçu.

Já no território do CBH-Santo Antônio serão 449 nascentes, beneficiando os municípios de Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Ferros, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Santo Antônio do Rio Abaixo e Senhora do Porto.

Na área do CBH-Caratinga, a parceria abrangerá as cidades de São Sebastião do Anta, Imbé de Minas, Piedade de Caratinga, São João do Oriente, São Domingos das Dores, Tarumirim, Inhapim, Capitão Andrade, Dom Cavati, Vargem Alegre, com a recuperação de 621 nascentes.