Iniciativa Rio Vivo: Protegendo as Nascentes na Região da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga


10 maio/2023

A Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga é uma importante região que abrange diversas cidades do estado de Minas Gerais. Com o objetivo de promover a preservação do meio ambiente e a manutenção da qualidade da água, foi iniciada a ação de cercamento de nascentes e outras atividades da Iniciativa Rio Vivo na região.

A iniciativa conta com o envolvimento de produtores rurais, que são fundamentais para a preservação do meio ambiente e da qualidade da água. Através do cercamento das nascentes, é possível proteger a área ao redor da nascente, impedindo o pisoteio do gado e a circulação de máquinas, o que pode prejudicar a permeabilidade do solo e comprometer a qualidade da água.

Além disso, a Iniciativa Rio Vivo promove a participação dos produtores rurais na preservação do meio ambiente, através de ações educativas e de conscientização sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente. É fundamental que cada produtor rural se envolva nessa ação, garantindo a proteção das nascentes e a manutenção da qualidade da água em nossa região.

A Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica de Caratinga, em vídeo divulgado na página oficial da iniciativa, destacou a importância da ação de cercamento de nascentes e outras atividades da Iniciativa Rio Vivo na região. Segundo ela, é fundamental que todos se unam em prol da preservação da água e do meio ambiente, garantindo um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

A proteção das nascentes é uma das principais ações da Iniciativa Rio Vivo na região da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga. Com o envolvimento dos produtores rurais e a conscientização da população, é possível garantir a preservação da qualidade e quantidade da água em nossa região. Junte-se a nós nessa causa e ajude a garantir um futuro mais sustentável para todos!