CBH-Caratinga promove discussão sobre “Água: Uso, planejamento e gestão”, em comemoração ao Dia Mundial da Água.


18 mar/2016

Tendo como objetivo debater o planejamento e a gestão da água em torno da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e lembrar o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga (CBH-Caratinga), promove a palestra “Água: uso, planejamento e gestão”. O evento é uma parceria com a Rede de Ensino Doctum e será realizado na próxima terça-feira (22), no Casarão das Artes, que fica na Rua João Pinheiro, nº 54, no centro de Caratinga.

O debate

A palestra será ministrada pelo Professor e Doutor Pedro José Machado, do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Segundo o professor, o objetivo do encontro é abrir uma discussão sobre o planejamento do recurso hídrico. “A pergunta é: como o elemento mais importante do planeta está sofrendo com o mau planejamento e gestão? Precisamos discutir e debater de forma mais ampla o uso do nosso recurso hídrico”, lembra professor Pedro.

O vice-presidente do CBH-Caratinga, Wilson Acácio, comenta que o momento atual da Bacia do Rio Doce é preocupante e a população precisa se conscientizar sobre a crise hídrica que já estava sendo enfrentada em torno do Rio Doce.  “Nós do CBH-Caratinga temos a função de debater e refletir junto à sociedade sobre os problemas enfrentados na bacia. Dessa forma, estamos trazendo um especialista na área para levantar essa discussão sobre o planejamento e a gestão do nosso recurso hídrico, que agora está contaminado após o maior acidente ambiental da história do país”, comenta Wilson Acácio.

Ainda segundo o vice-presidente, o Dia Mundial da Água deve ser lembrado e discutido em todo território nacional e lembra: “não é apenas no Dia Mundial da Água que o tema deve ser discutido. Essa pauta deve ser sempre levantada para ajudarmos a recuperar nosso Rio Doce”.

Para mais informações acesse o site do CBH-Caratinga: www.cbhcaratinga.org.br.

Data: 22 de março

Horário: 19h

Local: Casarão das Artes

Endereço: Rua João Pinheiro, 54, Centro – Caratinga.